Curso de Graduação
E ae, galerinha....O que acontece é que eu estou com algumas dúvidas em relação ao meu futuro profissional. Estou no 2º ano do Ensino Médio (Colégio Militar de Curitiba), e ainda não sei bem ao certo qual curso irei fazer de Faculdade.Tenho dúvida entre o curso de Ciência da Computação, e o curso de Tecnologia em Informática.Já pesquisei sobre o assunto, e vi que o curso de CC é mais teórico, estuda mais lógica e matemática, e forma um cientista. Já o curso tecnólogo tem enfoque mais prático, e forma o profissional para o mercado.As duas opções de curso eu teria na UFPR. O curso tecnólogo também é disponível no CEFET-PR (são as duas universidades públicas de Curitiba). Mas, eu estive olhando, e também poderia tentar vestibular na UNICAMP e na USP. Tentaria também no IME e no ITA, se esses oferecessem os cursos que eu pretendo.Mas... voltando ao tema inicial....Eu gostaria de saber o que vocês teriam a dizer sobre esses dois cursos, e qual eu realmente deveria fazer... Esta dúvida está me corroendo, pois daqui a uma semana abrirão as inscrições para o Vestibular; e este ano eu irei tentar, como treinamento.Espero respostas de vocês....Obrigado.
Discussão (2)
Carregando comentários...