Validação de Formulário
Encontrei esse código numa busca feita aki no forúm... me parece muito funcional... mas fiquei com dúvida em duas partes... queria ver se dava pra gente dar uma interpretada nas partes em questão...
vejam...
//Time linefunction validaForm():Boolean {if(length(nome) == 0){ fscommand("alerta", "Por favor, preencha o campo nome."); return false;} else { if(length(nome) <= 4){ fscommand("alerta", "Por favor, preencha o seu nome completo."); return false; }}if(length(email) == 0){ fscommand("alerta", "Por favor, preencha o campo E-Mail."); return false;} else { if(Number(email) < 4){ fscommand("alerta", "Por favor, preencha o seu E-Mail corretamente."); return false; } [B]else { var ExisteArroba = 1; var ExistePonto = 1; var ExisteEspaco = 1; for(c = 0; c < length(email); c++){ N = Number(c)+1; Caractere = substring(email, N, 1); if(Caractere eq "@"){ ExisteArroba = Number(ExisteArroba)+1; } if(Caractere eq "."){ ExistePonto = Number(ExistePonto)+1; } if(Caractere eq " "){ ExisteEspaco = Number(ExisteEspaco)+1; } }[/B] if(Number(ExisteArroba) != 2 or Number(ExistePonto) == 1 or Number(ExisteEspaco) != 1){ fscommand("alerta", "Por favor, preencha o seu E-Mail corretamente."); return false; } }}if(length(cod) < 2){ fscommand("alerta", "Por favor, preencha o seu telefone corretamente."); return false;}if(length(fone) < 7){ fscommand("alerta", "Por favor, preencha o seu telefone corretamente."); return false;}return(true);};function limpar():Void{nome = '';email = '';cod = '';fone = '';comentarios = '';};//Botão enviar[B]on(release){if(validaForm()){ loadVariablesNum("[http://www.funginature.com.br/sendmail.asp?nome="+nome+"&email="+email+"&fone=("+cod+")](http://www.funginature.com.br/sendmail.asp?nome=) "+fone+"&comentarios="+comentarios+"&email_de=nadpochon@netcourrier.com&email_para=nadpochon@netcourrier.com&subject=Contatos :: Fungi Nature ::&campos=nome;email;fone;comentarios", 1); loadVariablesNum("_global.asp?acao=faleConosco&campos=nome|;|email|;|telefone|;|coment&valor="+nome+"|;|"+email+"|;|"+fone+"|;|"+comentarios+"&tb=dados", 1); getURL("javascript:alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso !\\nEm breve retornaremos seu contato.');"); limpar();[/B]}}//Botão limparon (release) {limpar();}
Bem... as dúvidas estão na parte em negrito!
Não entendi a lógica na parte do código em que o flash verifica se existem os caracteres "@", "." e " " (espaço)...
Acho que é por que não conheço o elemento "Number"... qual a função dele? e tb a sintaxe do "substring" não entendi...
Quanto ao botão de enviar... na verdade... minha intenção é adaptar esse código para q os campos onde houverem erros a mensagem de aviso seja impressa no proprio campo de texto... deu pra entender? não haveria necessidade de mandar para nenhum arkivo asp ou php... como adapto isso?!!?
Abração, Tiago.
Discussão (3)
Carregando comentários...