Devo ou não devo...
Olá pessoal. Sou analista de suporte (administro a rede de uma empresa de pequeno porte). É minha primeira experiência nessa profissão, embora anteriormente era help desk (suporte telefônico).
Como sou o responsa de informática da empresa, o diretor conversou comigo e com uma mina do RH, e a decisão está praticamente nas minhas mãos... (olha q estou há apenas 1 mês na empresa, e tenho q tomar essa decisão ).
O diretor não acha legal o uso do messenger na empresa, pq o trabalho do pessoal aki requer constante atenção e concentração no trabalho, e querendo ou não, o msn e outras coisas desviam a atenção mtas vezes...
Como ele é extramemente competente, decidiu conversar comigo pra tomarmos alguma decisão cabível, e não por si só.
Como minha falta de experiência não ajuda, gostaria de compartilhar essa idéia com vcs, profissionais ou estudantes da área.
DEVO OU NÃO DEVO BLOQUEAR O MESSENGER?
As alternativas que pensamos em primeira instância para esse problema:
1. Restringir o uso do messenger a determinados horários
2. Reservar algumas máquinas exclusivas para o uso pessoal do messenger.
3. Não usar em hipótese alguma.
4. Encontrar algum meio q comprove q o programa não atrapalha o serviço.
Não faço questão do uso do programa, mas tenho q levar em consideração q tem um departamento de pesquisa q precisa do programa pra contatos profissionais. A decisão ficou mais difícil ainda de ser tomada.
Segundo o diretor, tem pessoas na empresa q tem o rendimento abaixo do esperado, e o messenger não ajuda em seus trabalhos... Os outros funcionários usam somente pra bate papo.
Porém, conheço empresas q permitem o uso do messenger. E outras q proibem!
A idéia do diretor é q nós consigamos, a longo prazo, "concientizar" o restante da empresa q esse programa não ajuda a desenvolver bem a concentração no trabalho. Por outro lado, não sei até q ponto o messenger NÃO prejudica no caso de alguns...
Desculpe a carta, mas eu preciso de opiniões e idéias pra q possa tomar uma decisão bem calculada.
VALEU!
Discussão (3)
Carregando comentários...