Miniaturas (thumbnails)
Olá amigos,Tenho o seguinte formulário para envio de foto(s):<form enctype="multipart/form-data" action="action.php" method="POST"><input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="30000">Enviar o arquivo: <input name="userfile" type="file"><input type="submit" value="Enviar Arquivo"></form>O action.php é o seguinte:<?php$uploaddir = '/var/www/uploads/';$uploadfile = $uploaddir. $_FILES['userfile']['name'];print "<pre>";if (move_uploaded_file($_FILES['userfile']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['userfile']['name'])) { print "O arquivo é válido e foi carregado com sucesso. Informações:\n"; print_r($_FILES);} else { print "Possível ataque! Informações:\n"; print_r($_FILES);}print "</pre>";?>Agora assim, eu quero saber como fazer esse sisteminha de envio de foto(s) transformar a foto original enviada para um diretório em duas: uma de tamanho "a" e outra numa miniatura "b" ?Procurei bastante mas nada me ajudou e complicou muito o fato de nunca ter feito um sisteminha que trabalhasse com imagens.Agradeço a ajuda!Discussão (8)
Carregando comentários...