Combo Box
Ola Galera,
To com o seguinte problema, to montanu um sistema de uma locadora, tenho tres tabelas no meu banco, uma pa fitas, uma pa clientes, e uma pa transações, ou seja retiradas e devoluções, na tabela transações estao relacionados os campos..Codido do Cliente, e Codigo do Filme, na hr q se faz uma retirada eu gravo nessa tabela o codigo do Cliente e o Codigo do Filme, ate ai beleza, mas na hr de faze a devolução eu queria q informasse o codigo do cliente e dentro da combo aparecesse todos os filmes q eles pegou, eu to usando ADO, pra faze as inserções e conexão com o bd, teria q funciona assim, a hr q eu informasse o codigo do cliente, teria q varrer a tabela Transações, pegar todos os registros iguais ao codigo do cliente, e pegar os codigos dos filmes e ir ate la na tabela Filmes e listar o titulo de cada filme com o codigo q ele acabou de pegar na tabela Transações, eu sei q é simples mas to começando e ja tentei de tudo o jeito, o mais perto cheguei foi com esse codigo abaixo:
With cmbFilmes .Clear .AddItem "(Em Branco)" .ItemData(.NewIndex) = 0 rstTran.MoveFirst Do While Not rstTran.EOF .AddItem rstFilmes("Nome") .ItemData(.NewIndex) = rstFilmes("Código") rstFilmes.MoveNext Loop .ListIndex = 0 End Withqq eu preciso muda pra fica do jeito q descrevi...desde de ja agradeço a atenção a mim prestada..muito obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Discussão (3)
Carregando comentários...