Criar antes de receber
De vez em quando me deparo com esse tipo de problema... O cliente fala que é pra eu criar uma peça para ele ver se gosta e depois pagar...
Me deparei com uma figura dessas essa semana, ela quer criar uma franquia, fui até ela, mostei meu portfolio e apresentei meu orçamento... normalmente cobro 30% antes de começar o projeto. para ela cobrei os 30% mas o restante ainda financiei em varias vezes, quase como casas bahia.. hhehe, como ela queria todo o visual, site, folhetos, comunicação visual, etc... achei que valeria a pena...
Ai ela me mandou um e-mail mandando eu criar um modelo (de cada) para ela ver se gosta para fechar comigo....
EU NÃO ACEITO ISSO... Disse que não faço, ela falou que duas agencias já haviam lhe passado modelos e que se eu não passasse ela ia escolher entre esses dois... E ainda disse que o filho dela trabalha em agencia e disse que isso é normal!!!
Como não trabalho nem em agencia nem com agencia, gostaria de saber, isso acontece mesmo... eu acredito que não... Quem faz de seu serviço um concurso onde de 4 cinco o cliente escolhe o melhor?
O que voces fazem quando se deparam com isso? O que respondem para essas pessoas?
Eu digo que não trabalho desta forma, pois o meu trabalho é meu "ganha pão", se pego um serviço sem garantias para a pessoa ver se gosta e escolher entre eu e mais 2, trabalho uma semana de graça, o cliente não daria o produto que ele vende ou fabrica de graça para ninguem, porque eu deveria fazer isso para ele?
E ai e vocês acham que vale a pena?
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/kiss.gif
Discussão (8)
Carregando comentários...