soma de Arrays
Olá a todos da lista.Pessoal estou com a seguinte dúvida.Estou criando um array, onde eu tenho várias disciplinas com vários horários.e eu queria gerar um título onde fosse impresso apenas a soma destas disciplinas.Segue parte do código para que vocês possam entender o que quero dizer.A variavel $junta, deveria somar os nomes da matérias da seguinte forma Portugues, Matemática, Física.$disc1 = $_POST["por"];$disc2 = $_POST["mat"];$disc3 = $_POST["fis"];$disc4 = $_POST["fisII"];$disc5 = $_POST["qui"];$disc6 = $_POST["quio"];$disc7 = $_POST["bio"];$disc8 = $_POST["atu"];$disc9 = $_POST["tri"];$disc10 = $_POST["lei"];$disciplinas[0] = "$disc1";$disciplinas[1] = "$disc2";$disciplinas[2] = "$disc3";$disciplinas[3] = "$disc4";$disciplinas[4] = "$disc5";$disciplinas[5] = "$disc6";$disciplinas[6] = "$disc7";$disciplinas[7] = "$disc8";$disciplinas[8] = "$disc9";$disciplinas[9] = "$disc10";for($i = 0; $i < count($disciplinas); $i++){$entrada =($disciplinas[$i]);$junta = "Disciplinas = ".array_sum($entrada)."\n";}//$entrada = ($disc1 + $disc2 + $disc3 + $disc4 + $disc5 + $disc6 + $disc7 + $disc8 + $disc9 + $disc10);$por1 = $_POST['por1'];$por2 = $_POST['por2'];$mat1 = $_POST['mat1'];$mat2 = $_POST['mat2'];$fis1 = $_POST['fis1'];$fis2 = $_POST['fis2'];$fisII1 = $_POST['fisII1'];$fisII2 = $_POST['fisII2'];$qui1 = $_POST['qui1'];$qui2 = $_POST['qui2'];$quio1 = $_POST['quio1'];$quio2 = $_POST['quio2'];$bio1 = $_POST['bio1'];$bio2 = $_POST['bio2'];$atu1 = $_POST['atu1'];$atu2 = $_POST['atu2'];$tri1 = $_POST['tri1'];$tri2 = $_POST['tri2'];$lei1 = $_POST['lei1'];$lei2 = $_POST['lei2'];$assunto = $junta;
Discussão (5)
Carregando comentários...