Erro no LOOP
Aeww ... Galera !!! Freqüentemente vejo diversas pessoas com problemas em relação a loops de som dentro do flash, na maioria das vezes reclamam q ao final do loop ele não é executado corretamente, é criado um pequeno intervalo e assim prejudicando a execução correta do som. Este erro não está dentro do flash e sim no arquivo a ser usado, vou explicar pq:
Ao criar um MP3 (MPEG Áudio Layer-3) o seu arquivo de áudio sofre uma compressão, isso gera dois problemas, sendo que um deles prejudica a execução do loop. Ao salvar o seu arquivo em MP3 é gerado um intervalo no começo e no fim da faixa como você podem ver no link abaixo
O outro problema é em relação a qualidade do áudio, mesmo você salvando com a taxa máxima possível (128 Kbits por segundo, é o padrão mínimo estipulado pelo Institut Integrierte Schaltungen) todas as bandas baixas (leia-se sub-grave e grave) são achatadas, deformando o sinal de áudio original, isto é relevante quando se trata de web, então não vou me aprofundar.
Voltando ao primeiro problema como vcs viram no link MP3 acima, aqueles pequenos intervalos atrapalham e muito a execução correta do loop. Existem programas que corrigem este erro, mas para quem não é familiarizado com programas de áudio vai fritar a cabeça tentando corrigir. A solução mais pratica e pelo menos eu recomendo é usar WAV, que tenham sido editados através de programas como o Sound Forge da Sony(site), no link abaixo vcs podem ver o mesmo arquivo de audio porém salvo em WAVE:
O intervalo não é criado como no MP3, sendo assim quando você importar no Flash o loop ele se tornará continuo, sem o maldito intervalo.
Já vi outras soluções a partir de AS, porém nunca me interessei por elas, por achar desnecessário e também por aumentar o tamanho final do SWF.
Bom é isso, é uma dica boba, mas com certeza esclarece e deve ajudar !!!
obs: Caso alguém se interesse em saber o outro problema é só postar que eu respondo aqui neste topico mesmo, não tem nada haver com web em partes.
Abraçossssssssssss e sucesso a todos !!!!
Discussão (5)
Carregando comentários...