Resolução de imagens
Olá a todos!Sou nova no fórum e estou com duas dúvidas básicas sobre resolução. Olhei umas 6 págimas e não encontrei uma resposta. Espero não estar sendo repetitiva nas perguntas. Lá vai:1- Estou com uma imagem de 69cm por 51cm, com resolução de 72 pixels/inch. Vou usá-la para a impressão e sei q a resolução ideal para imprimir qualquer trabalho é de 300 pixels/inch. Se eu diminuir a largula e altura em centímetros da imagem, por ex: de 69cm por 51cm para 10cm por 7cm ganharei qualidade certo? Queria saber como isso acontece. São os pixels q ficam menos visíveis?2-Tenho várias imagens dessas: grandes em centímetros e com 72 pixels/inch e queria montar com layout com elas. Sabendo q eu preciso imprimir este layout em uma gráfica, queria saber:Qual é a resolução q eu coloco no novo documento q abrirei para montar este layout? Abro um novo documento em branco com 300 pixels/inch (pq sei q ele será impresso) e insiro as imagens de 72 pixels/inch dentro dele? Estas imagens de 72 pixels/inch terão maior resolução quando "arrastadas" para um documento com maior resolução?Obrigada antecipadamente a todos!!
Discussão (13)
Carregando comentários...