Novo problema com imagens pra mim
Olá, estou numa cruzada em busca de imagens de tamanho pequeno para capas de filmes.Bom depois de muito trabalho consegui uploadar a imagem, redimensionar(pra isso eu apanhei), agora falta guardar, tipo quando eu uploadava a imagem e guardava direto ele fazia tudo certinho, mas depois de redimensionar não sei como fazer... Acontece o seguinte: eu upo a imagem :$capa = $_FILES["capa"]; //isso faz perfeitamentedai eu crio uma nova a partir da primeira: $img = imagecreatefromjpeg($capa['tmp_name']);dai pega alguns dados:$largura = imagesx($img);$altura = imagesy($img);$scale = min(MAX_WIDTH/$largura, MAX_HEIGHT/$altura);agora redimensiona:if ($scale < 1) {$new_width = floor($scale$largura);$new_height = floor($scale$altura);$tmp_img = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height);imagecopyresampled($tmp_img, $img, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $largura, $altura);imagedestroy($img);$img = $tmp_img;e finalmente guarda:$imagem_nome = "$codigo.jpg";$imagem_dir = "capa/" . $imagem_nome;move_uploaded_file($img, $imagem_dir);acontece o seguinte antigamente quando eu só uploadava e guardava a ultima linha ficava assim:move_uploaded_file($capa['tmp_name'], $imagem_dir);já tentei colocar:move_uploaded_file($img['tmp_name'], $imagem_dir);e não deu certo, tento exibir o nome da imagem criada e não consigo, alguem tem ideia de oque estou fazendo de errado? só falta pegar esta imagem alterada e guardar em determinado diretório...abraço galera
Discussão (1)
Carregando comentários...