MapPath (Problemas com a variavel caminho)
Olá,
o que eu estou tentando fazer é o seguinte: Exibir todas as subpastas (apenas o nome, nao o conteudo) e arquivos de uma pasta, de uma forma que quando ele clicar na subpasta, faça o mesmo procedimento (neste caso exibiria as subpastas da subpasta e os arquivos da subpasta).
Eu criei uma variável caminho, que quando a pessoa clica na subpasta, caminho recebe este endereço, passando a ser a pasta principal. Entretanto está dando um erro estranho ...
Será que você podiam me ajudar ?
<%
Dim caminho
caminho=request.QueryString("path1")
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set folderObject = fso.GetFolder(Server.MapPath(caminho))
Set filesObject = folderObject.Files
%>
// Exibe as subpastas com o caminho da subpasta como parâmetro
<table class=table1>
<%For Each subFolder in folderObject.SubFolders %>
<tr><td class=table2 width=70%><b><a href="pasta.asp?cam1=<%Response.Write subFolder.Path %>"> <% Response.Write subFolder.name %> </b></td><td class=table2> </td></tr>
<% Next %>
</table>
<br>
// Exibe os arquivos da pasta em questão
<table class=table1>
<tr><td class=table2><center><b>Nome do Programa</center></b></td><td class=table2> <b><center>Tamanho do Arquivo (Mb)</center></b> </td></tr>
<% For Each file In filesObject %>
<tr><td class=table2> <a href="/programas/<%Response.Write file.Name %>"><%Response.Write file.Name %> </a></td>
<td class=table2> <%Response.Write FormatNumber(file.size/1024/1024,2)%> </td></tr>
<%Next %>
</table>
<br>
% Set folderObject = Nothing%>
Dúvida1: Quando eu vou acessar eu tenho que digitar http://localhost/teste.asp?path1=/ , para que ele tenha um parâmetro inicial. Existe um meio de se fazer algo parecido com: "If path1="" then caminho=/" ? testei e nao funcionou.
Dúvida 2: Digitando da maneira que eu disse acima funciona normalmente, entretanto, quando eu clico na subpasta, aparece o seguinte erro:
Server.MapPath(), ASP 0172 (0x80004005)
O parâmetro Path para o método MapPath deve ser um caminho virtual. Um caminho físico foi usado.
Alguém poderia me ajudar ?
Atenciosamente,
Buscopan
Discussão (4)
Carregando comentários...