ocultar item mysql
OlaComo estou começando agora a aprender o mysql e php, tenho 2 dúvidas,uso um banco de dados mysql para armazenar nomes de clientes e informações a respeito destes, tais como nome,endereço e telefone.Então no banco de dados tenho uma tabela x com os campo id, nome, endereço e telefone.E uso uma busca em PHP para retornar os resultados procurados por usuarios do site.E gostaria de saber;primeiro; com faço para excluir dos resultados da busca por exempo o cliente 'antonio' que por algum motivo naquele momento eu não quero que apareça na busca, mas não queria excluir suas informaçoes do banco de dados, pois mais futuramente quero que ele apareça novamente na busca.e segundo; os resultados da busca são retornados em 5 clientes por página do site, tipo, 5 na primeira página, 5 na segunda e assim sucessivamente, como posso fazer para um destes rsultados, por exemplo o cliente 'pedro' aparecer em evidência ,já que todos os clientes são retornados com a mesma aparencia na página do site, poderia ser o seu nome parecer em vermelho ou os dados dele dentro de uma tabela colorida, enfim diferenciado dos demais, gostaria de saber como posso fazer isso? tenho uma idéia de criar um campo na tabela do mysql do tipo cliente= evidencia, estes clientes apareceriam claro em evidencia, mas não sei como implementar isto no código php ou no mysql.Obrigado pela atenção
Discussão (2)
Carregando comentários...