Identificando o "Value" de um radiobutton no PHP
Olá pessoal tranquilos?, estou montando um sisteminha de pedidos, e cheguei em uma parte que me travou tudo aqui, queria pedir um help pra galera se poderiam me ajudar aqui hehehehe, bom aqui vai:
Eu tenho no banco, uma tabela de items, que tem os produtos, quantidade e preço. quando o cara compra o item ele joga tudo nela, qual produto ele comprou, a quantidade, e os preços (sim, no plural, pq tem 4 tipos: a vista, 30,60 e 90 dias.)
ai ok, na tela para o usuario, em seu pedido consta o produto, a quantidade e eu disponibilizo a ele ver todos os preços, ja com quantidade e tudo.
coloquei 4 radiobutton, e na frente de cada um tenho o preço calculado pela forma de pagamento (30,60,90~~~)
ai eu quero o seguinte, quando ele clicar no radiobutton correspondente a forma que ele quer pagar, eu jogue o preço total desta forma de pagamento, em uma variavel. para depois, eu gravar no banco assim que ele fechar o pedido.
O que eu tinha em mente:
cada radio tem um value: 1(a vista), 30, 60 e 90.
jogar na variavel, quando um dos radios estivessem "Checked" ou seja, clicado.
dai eu teria que saber fazer o seguinte:
if (valor(value) do radiobutton = 1) { $variavel = $soma_avista } elseif (valor(value) do radiobutton = 30) { $variavel = $soma_30 } ... e assim vai ate o 90.
Minha duvida maior nessa lógica, é de como "falo" pro php onde ta o value do campo radiobutton..
exatamente o que ta em negrito.
Bom, é isso, alguem tem uma resposta para iluminar isso? hehehe ou alguma outra maneira de fazer essa mesma coisa, sei la ^^
flw ae pessoal! conto com vcs =)
Discussão (4)
Carregando comentários...