array me deixando louco!
Pessoal,Criei um data grid puxando informações de um XML, até ai eu consegui fuçando no forum e lendo o tutorial do próprio Flash, mas a grande bomba é que com as informações do XML eu preciso gerar uma Array e por mais que eu tente a porcaria não funciona, no inicio eu estava achando q eu era um retardado por não saber criar uma Array, mas depois eu vi q não era culpa minha, deve ter algum truquezinho, deem uma olhada na parte do código q eu fiz original junto com um teste:
System.useCodepage = true;var vetor = new Array();var meuXML:XML = new XML();//meuXML.load("montaXML.php");meuXML.load("lista.xml");meuXML.ignoreWhite = true;texto.text = "";var nome = "";var email = "";var vTudo:Array = new Array();var arrayLista:Array = new Array();meuXML.onLoad = function(){ var i = 0; while(this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes != undefined) { nome = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].childNodes; email = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[1].childNodes; texto.text += nome; vTudo.push({nome:nome,email:email}); arrayLista[i] = email; trace(i+" >> "+email); i++; } _root.telaDestinatarios.campoLista.dataProvider = vTudo;}trace ("--------------");trace (">>>"+arrayLista.length+"<<<");trace (vTudo.length);var teste:Array = new Array();teste[0] = "ola";teste[1] = "xxx";trace ("TESTE: "+teste.length);Olha o que sai no trace():
-------------->>>0<<<0TESTE: 20 >> jose@teste1.com1 >> a.pinto@teste2.com2 >> geraldo@teste3.com3 >> rodrigo@teste4.com4 >> bernardo@teste5.com
Vejam que a Array teste funciona bonitinho, mas a array q eu coloquei dentro do while não funciona, retorna como ZERO... lí em algum post da vida que qdo você puxa do XML ele já fica na Array, mas não consigo usar, sendo assim tentei criar um outro array dentro da função.Falando em função será que não está conseguindo pq a array esta dentro da função e qdo se acaba a função logicamente as variaveis e arrays acabam com ela ... hummm... deve ser isso, se for isso mesmo como é que vou resolver isso??? :blink:
Discussão (8)
Carregando comentários...