Tendencia na WEB..
Tudo bem galera. Acho que aqui seja o local ideal para falar sobre esse assunto.
Com certeza, a BandaLarga(ADSL), abriu novos horizontes para a INTERNET e seus Websites.
Hoje podemos encontrar em um website, desde (traylers, sons, animações sofisticadas e até mesmo sites totalmente desenvolvidos com a Tecnologia (RIA).
Pois bem, mas saindo da teoria e indo para a prática, percebi(minha opinião) que essas novas tecnologias
em alguns casos, não são tão requisitas ou usadas em seu potencial total quando olhamos o mercado aqui no Brasil. (isso varia de acordo com a região, é claro).
Percebi depois de um tempo, que muitas pessoas ainda preferem um site (mais conservador,estruturado), e uma (podemos dizer), minoria optam por sites totalmente desenvolvidos em Flash.
Certo, mas e aí. Já há muito tempo que eu escuto. "O flash não é um programa só de animaçãozinha". Correto, não é mesmo. Mas mesmo assim acredito que a maioria dos websites institucionais o usam somente para este fim ou um banner animado e pronto.
E cada vez mais, os "Padrões na INTERNET", começam a aparecer com a bola toda. Ou melhor, as folhas
de estilo em cascata (CSS), etc.
Aí eu paro para pensar. O que adianta tantas possibilidades agregadas em uma tecnologia, se no País em que vivemos, praticamente não usufruímos das mesmas.
O que adianta eu ter uma tecnologia RIA, se eu somente a uso para fazer animaçõezinhas.
Sei que existem as excessões, mas acredito que mesmo assim elas não são a maioria, pois estou aqui em Goiânia-Go, e sempre quando vou desenvolver um website, independentemente do ramo de atividade, o cliente sempre opta por um site padrão e um topo animado em flash...
E com certeza, (CSS e Standards, padrões W3C) estão vindo com força total...
Concluíndo:
A INTERNET continua evoluindo a cada dia, com uma maior velocidade e abrangendo mais pessoas...
E cada vez mais encontramos sites que não usufruem desta rapidez, pois não usam mídias mais interativas e talz.
Parecem mesmo, serem feitos praticamente para internet discada, (com um ou outro recurso a mais), mas somente isso.
Totalmente o contrário não acham... :D
Internet e suas tendências. É coisa de doido mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Discussão (4)
Carregando comentários...