Select
Pessoal, beleza? Seguinte, hj eu tive q fazer um select em 3 tabelas diferentes para retornar alguns dados q são: projetos em andamentos, qntd de plantas do projeto, as plantas do projeto, responsável e a data (ate aqui sem mistério). O problema foi o seguinte: Esses dados tinham q vir numa tabela, sendo q a primeira coluna dessa tabela tinha q ser o nome do projeto seguido pela qntd de plantas daquele projeto. E logo abaixo dessa coluna, tinha q ser listado as plantas desse projeto, o responsável e a data q foi iniciado. E isso teria que se repetir por todos os projetos cadastrados no banco.Acabou que eu nao conseguir fazer :( . Minha dificuldade foi contar o total de plantas dos projetos sendo q so interessava o total do projeto especifico. Por exemplo Projeto A -> 15 plantas, Projeto B -> 2, Projeto Z -> N plantas, etc...Um colega meu fez, so q do jeito q ele fez eu achei q tem mta coisa desnecessária 3 whiles, 3 selects diferents, uns 5 ifs aninhados, etc. Ficou uma salada! A minha pergunta é: teria com fazer isso de uma maneira mais facil e mais otimizada?Abaixo vou passar os dados das tabeals pra ficar mais facil o entendimento:Tabela projetosid_projetonome_projetoativo ('s', 'n')Tabela plantas_projetosid_plantasid_projetoplantastabela reponsavel_projetoid_responsavelnomeid_projetoid_plantadata_inicioA tabela seria + ou - assim:|Nome Projeto -> Qntd de Plantas||plantas do projeto|Responsavel|Data|Se alguem puder postar um codigo ou dar uma dica de como fazer, vai ser otimo! :) Grato
Discussão (4)
Carregando comentários...