GROUP BY não exibe valor "0"
Olá Pessoal, já faz um certo tempo que estou com este problema aqui:
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=166204
Como não foi possível resolvê-lo, comecei a procurar alternativas.
Pensei: "Como não dá para exibir vários select count para um único group by, acho que posso fazer um select count eqpt group by setor para cada tipo de equipamento e exibir lado a lado, como se fosse uma tabela única. "
Ficaria assim: (obviamente que na segunda tabela eu não exibiria o setor novamente)
SETOR ----- CPU ---------- SETOR ------------ Monitor
A --------------3 ---------------A -------------------2
B --------------4 ---------------B -------------------4
C --------------0 ---------------C -------------------3
D --------------0 ---------------D -------------------1
E ---------------5 ---------------E -------------------5
Obs: Pode acontecer de o número de cpus e monitores serem diferentes
Qual é o problema ? o problema é que neste caso, não seriam exibidos os setores C e D na primeira parte (pois tem 0 CPUs) e ai as tabelas ficariam desalinhadas ....
Estou usando o seguinte código:
// Total Equipamentos por SetorSet rs_T_E_S = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rs_T_E_S.Open("SELECT COUNT(*) as qtEqpt, tbl_setor.nome_setor FROM tbl_patrimonio, tbl_setor WHERE tbl_patrimonio.cod_setor = tbl_setor.cod_setor GROUP BY nome_setor ORDER BY nome_setor"), conexao<% cTE = 1 %><% Do While not rs_T_E_S.eof %><tr><td class="table2"><% = cTE %></td><td class="table2"><% =rs_T_E_S("nome_setor")%></td><td class="table2"><% =rs_T_E_S("qtEqpt")%></td></tr><%cTE = cTE + 1rs_T_E_S.MoveNextLooprs_T_E_S.CloseSet rs_T_E_S = Nothing%>
Simples !
mas não está aparecendo o 0 ....
--------------
"Quando não dá certo, eu pesquiso. Se não encontrei, procuro no fórum. Se não der certo, procuro uma gambiarra. Mas quando nem a gambiarra funciona ... é fogo ..."
Discussão (8)
Carregando comentários...