Aplicação correta de overflow numa TD
Falae, galera :)
To com um problema um tanto quanto chato de se resolver.
Vejam este código abaixo, se quiserem executar na makina de vocês para uma melhor visualização, seria legal:
<table style="border: 1px solid #000000;" cellpadding="2"> <tr> <td style="width:50px; border: 1px solid #FF0000;" nowrap><div style="overflow: hidden; width: 100%; border: 1px solid #00FF00;" nowrap>aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa</div></td> <td style="width:50px; border: 1px solid #FF0000;" nowrap><div style="overflow: hidden; width: 100%; border: 1px solid #00FF00;" nowrap>aa</div></td> <td style="width:50px; border: 1px solid #FF0000;" nowrap><div style="overflow: hidden; width: 100%; border: 1px solid #00FF00;" nowrap>aa</div></td> <td style="width:50px; border: 1px solid #FF0000;" nowrap><div style="overflow: hidden; width: 100%; border: 1px solid #00FF00;" nowrap>aa</div></td> <td style="width:50px; border: 1px solid #FF0000;" nowrap><div style="overflow: hidden; width: 100%; border: 1px solid #00FF00;" nowrap>aa</div></td> </tr></table>
Isso mesmo, é uma tabela bem simplezinha com alguns atributos relevantes.
Como vocês podem ver, a div da primeira coluna está com um overflow hidden, como todas as outras, e um nowrap para esconder o texto que vem depois.
Eis o problema: percebem que a div teve seu tamanho dimiuído pro mesmo tamanho da td (50px), mas o tamanho real da td no browser está do mesmo tamanho da div sem overflow, sem nowrap e sem nada?
façam o teste, tirem o nowrap e o overflow dela e verão que o aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aparece inteiro na div.
Sacaram o problema?? eu não quero que isso aconteça.... eu quero que, mesmo que haja um texto gigante dentro da div, ela fique do mesmo tamanho da td (50px) sem prejudicar o tamanho da td em si.
Há algum jeito de fazer isso??
Detalhe: PRECISO que isso funcione apenas no I.E 5.0 pra frente... não me interessa se funciona em firefox, opera ou outro navegador, funcionando no IEca tá bom. Isso pq essa dúvida é de um projeto não-web onde todas as máquinas rodarão unicamente I.E. 5.0.
Agradeço qualquer ajuda desde já :D
Valeu!
Discussão (4)
Carregando comentários...