como fazer um IF comparar se a variavel esta vazia?
Ola pessoalestou começando a mexer com php agora, e estou com algumas duvidas simples.Eu tenho um formulario e quero enviar os dados desse formulario por e-mail, em um dos campos do meu formulario (campo "Outros") eu queria fazer um IF para que caso o campo outros não seja preenchido ele não mande a informaçao do campo do formulario para o e-mail.Eu estou pegando as informações do campo do formulario da seguinte maneira :$outros = $_POST["outros"];e para colocar na mensagem do e-mail estou fazendo o seguinte : $mensagem .= "Outros: $outros\n\n";só que desse jeito mesmo que o usuario nao preencha o campo outros, ele esta sendo enviado para o e-mail, entao eu queria saber como eu posso colocar no if para dizer que a variavel $outros esta vazia caso ela não seja preenchida.eu estou tentando da seguinte maneira mas não ta dando certo: if ($outros == " ") ===> o que colocar aki na comparação???{}else{$mensagem .= "Outros: $outros\n\n";}É uma duvida boba... mas é a primeira vez que mexo com php e não encontrei isso em uma apostila que tenho aki.ObrigadoAté +
Discussão (10)
Carregando comentários...