no Focus
Pessoal estou com uma dúvida me atormentando a cabeça.
Sei que existe a possibilidade de se chamar uma função na propriedade onblur de um campo em um form. Porém estou tentando dentro da função que chamo, no caso uma verificação de cpf, fazer uma consulta no banco e trazer um resultado.
Se alguém puder me ajudar, aqui está o código da função que estou chamando no onblur:
Function validaCPF(cpf) Dim numero(11) '== inicio : retirar todos os caracteres que nao sejam 0-9 s = "" For x=1 To len(cpf) ch = mid(cpf,x,1) If asc(ch)>=48 and asc(ch)<=57 Then s=s & ch End If Next '== fim : retirar todos os caracteres que nao sejam 0-9 cpf = s '== inicio : verifica se o cpf é valido If len(cpf) <> 11 Then validaCPF = 0 Else Numero(1) = Cint(Mid(cpf,1,1)) Numero(2) = Cint(Mid(cpf,2,1)) Numero(3) = Cint(Mid(cpf,3,1)) Numero(4) = Cint(Mid(cpf,4,1)) Numero(5) = Cint(Mid(cpf,5,1)) Numero(6) = CInt(Mid(cpf,6,1)) Numero(7) = Cint(Mid(cpf,7,1)) Numero(8) = Cint(Mid(cpf,8,1)) Numero(9) = Cint(Mid(cpf,9,1)) Numero(10) = Cint(Mid(cpf,10,1)) Numero(11) = Cint(Mid(cpf,11,1)) soma = 10 Numero(1) + 9 Numero(2) + 8 Numero(3) + 7 Numero(4) + 6 Numero(5) + 5 Numero(6) + 4 Numero(7) + 3 Numero(8) + 2 Numero(9) soma = soma -(11 (int(soma / 11))) If soma = 0 or soma = 1 Then resultado1 = 0 Else resultado1 = 11 - soma End If '== inicio : verifica se cpf é valido If resultado1 = Numero(10) Then soma = Numero(1) 11 + Numero(2) 10 + Numero(3) 9 + Numero(4) 8 + Numero(5) 7 + Numero(6) 6 + Numero(7) 5 + Numero(8) 4 + Numero(9) 3 + Numero(10) 2 soma = soma -(11 * (int(soma / 11))) If soma = 0 or soma = 1 Then resultado2 = 0 Else resultado2 = 11 - soma End If If resultado2 = Numero(11) Then validaCPF = 1 Else validaCPF = 0 End If Else validaCPF = 0 End If '== fim : verifica se cpf é valido End If '== fim : verifica se o cpf é validoEnd FunctionReiterando, essa função funciona perfeitamente e valida o cpf. Só preciso saber aonde colocar a consulta no banco (SQL Server) para buscar os dados dessa pessoa, se existir algum registro com isso. Segue abaixo o código da consulta:
SQL="SELECT FROM candidatos where cpf = '" & cpf & "'" set rs = cnn.execute(sql) Dim strUF, strCidade, strBairro, strLogradouro, intCEPres, strNumero, strComplemento, strEmail Dim strTelRes, strTelCel, strCPF, strOrgao, strUFnasc, strCidadeN, strPai, strMae Dim strNome, byteArt4, byteInscP, byteMF, strDataN, charEstadoC, strInstEns, strProf, strID strCPF = trim(replace(strCPF,".","")) SQL="SELECT FROM candidatos where cpf = '" & strcpf & "'"set rs = cnn.execute(sql)sql2 = "select * from candidatosantigos where cpf = '" & strcpf & "'"set rs2 = cnn.execute(sql2)Valeu ;)
Discussão (7)
Carregando comentários...