Trabalhando com a biblioteca GD
Fala pessoal, beleza?
Estou com uma dúvida, que deve ser a coisa mais besta do mundo para se resolver: como enviar no cabeçalho que a página irá exibir um texto e uma imagem?
Vou explicar exatamente o que estou fazendo:
Estou construindo uma página de clientes do meu trampo. Então dentro do sistema de gerenciamento do site, você cadastra os clientes e insere um logotipo para cada um.
O problema é que não estou afim de ficar arrumando logotipo por logotipo, definindo uma altura e uma largura de 100x100 para que o site fique bonito. E se eu simplesmente adicionar os atributos height e width na tag img, fica uma porcaria.
Então estou usando a biblioteca GD do PHP para fazer esse redimensionamento e para que a qualidade fique legal.
Para isso, estou usando esse código:
>
// Arquivo
$filename = "web/img/lbrasil.jpg";
$percent = 0.8;
// Tipo de conteúdo
**header('Content-type: image/jpeg');**
// Calculando as dimensões
list($width, $height) = getimagesize($filename);
$new_width = $width * $percent;
$new_height = $height * $percent;
// Redimensionando
$image_p = imagecreatetruecolor($new_width, $new_height);
$image = imagecreatefromjpeg($filename);
imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $new_width, $new_height, $width, $height);
// Exibindo a imagem
imagejpeg($image_p, null, 100);
Ou seja, o mais difícil eu já fiz. Se vocês copiarem e colarem esse código em uma página só com ele, funciona perfeitamente.
Só que o meu principal problema, está na linha em negrito.
Se eu simplesmente copio e colo isso para dentro do meu site, ele vai me dizer que os headers já foram enviados (Warning: Cannot modify header information - headers already sent by....
E se eu simplesmente coloco os headers lá em cima manualmente, no próprio HTML, ele não reconhece como imagem, e fica me exibindo a criptografia que a biblioteca GD criou.
Então como faço para exibir essa imagem dentro do meu site? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif
Valeu :)
Discussão (4)
Carregando comentários...