Index do site muda conforme sua localização física
Pessoal,Como assinante do Terra, eu acesso algumas vezes o provedor de três cidades diferentes, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul. Cada vez que mudo o local fisico de acesso (mudo de cidade), muda a página inicial, sempre com uma notícia para a região ou cidade, além de ele redirecionar cada vez para um sub-index, csu.terra.com.br, poa.terra.com.br, csl.terra.com.br, enfim, cada cidade é um novo index.Escrevi isto, para basear minha dúvida, estou trabalhando no site de uma empresa que terá, ou melhor, tem, a maioria de seus clientes no mercado europeu e norte-americano. O site tem index em quatro línguas, francês, espanhol, inglês e português. Haveria como eu direcionar, tipo, se o acesso parte de Lion entra em francês, se de Madri entra no index em espanhol, de Atlanda, em inglês, de Porto Alegre, em português, e assim por diante...creio que as máscaras de IP são uma para cada país, ou será que estou errado? Tipo, todos os IP's nacionais que conheço, começam com 200.XXX.XXX.XXX e assim vai, enfim, alguém saberia se é possível usar um redirecionador como o do terra, mas para determinar o país e a linguagem que abriria meu index!?Agradeço qualquer ajuda...mas desconfio que é meio utópico isto! Mas, enfim... ;) [ ]'s
Discussão (2)
Carregando comentários...