Precisa de mais espaço?
Pessoal, Visito sempre muitos fóruns e este é um dos meus preferidos mas tenho notado ultimamente a disseminação de uma prática (aqui e em outros lugares) que acho que acaba por nos prejudicar a todos, que são as ASSINATURAS ENORMES nos posts...Sinceramente, este espaço tão importante que serviria para expor uma informação pessoal valiosa como o próprio site ou um e-mail ou um slogan que pudesse provocar nos outros usuários um sentimento positivo infelizmente está sendo mal utilizado...Pensem bem: um cara responde a um post várias vezes e em cada resposta a assinatura dele é várias vezes maior que a própria resposta, isso deixa a página do fórum carregada de LIXO, pois uma coisa é uma assinatura, outra é escrever um livro ou fazer um panfleto ali...Quero alertar isso aqui porque precisamos aprender a RESPEITAR as outras pessoas, e isso se refere também a escrever corretamente, evitando erros de português e a exagerada abreviação das palavras (afinal este é um fórum técnico e não um papo de chat)... A importância destas minhas críticas é seu carater CONSTRUTIVO pois muitas das pessoas que vem aqui buscam CONHECIMENTO e além de dicas com códigos e programações tambem podemos "ensinar" estas novas gerações de programadores um pouco de boas maneiras e a respeitar os usuários dos seus futuros sites.A internet tem regras básicas de boa convivência, que orientam a todos sobre o que é certo e o que é impróprio, pequenas coisas como NÃO ESCREVER EM MAIÚSCULAS, não bloquear o botão direito do mouse, etc...Faço um chamado a todos para repensarem a forma como tem tratado seus irmãos de navegação e que procurem ter em mente que tudo o que é publicado (textos, posts, sites) é uma forma de comunicação e da mesma forma que tu pode estar falando errado tu pode estar te comunicando errado...Ao pessoal mais jovem, conclamo a reconhecerem que muita gente boa aqui e em outros fóruns não gostam de ter que "traduzir" um post antes de poder respondê-lo, portanto, procurem VALORIZAR este espaço que é muito bem frequentado (por caras muito bala, mano), procurando expressar-se de uma maneira mais inteligente e precisa... (digita direito as coisa ai meu) ...pois assim este pessoal todo vai continuar por aqui ajudando e ensinando cada vez mais... (do contrário, eles vão embora para outros fóruns).Acho que aqui (no Brain Storm) é um bom lugar para discutirmos isso, se não for... me mova... :) Lucky
Discussão (26)
Carregando comentários...