oscommerce - sistema de banners
Fala galera do fórum, tudo certo?
Estou fazendo uma Loja Virtual para um cliente, porém gostaria de dar um UP na loja virtual oscommerce.
O negócio é que na própria Loja já é disponibilizada um banner no label do site, no sistema de administração dela, vocÊ pode adicionar quantos banners quiser e ela alterna os que estão cadastrados em um único lugar, no label do site, aonde existe um espaço para o banner.
O que eu preciso seria criar uma função que permitisse que mostrasse um número definido por mim, pode ser no código do site mesmo, por exemplo, 5 banners.
fiz um código:
require(DIR_WS_INCLUDES . 'counter.php');?><table border="0" width="100%" cellspacing="0" cellpadding="1"> <tr class="footer"> <td class="footer"> <?php echo strftime(DATE_FORMAT_LONG); ?> </td> <td align="right" class="footer"> <?php echo $counter_now . ' ' . FOOTER_TEXT_REQUESTS_SINCE . ' ' . $counter_startdate_formatted; ?> </td> </tr></table><br><table border="0" width="100%" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td align="center" class="smallText"><?php echo FOOTER_TEXT_BODY; ?></td> </tr></table>//alterei esta parte abaixo<?phpif ($temBanner = tep_banner_exists('dynamic', '468x50')) {$banner = array();while(count($banner)<5) $banner[] = tep_banner_exists('dynamic', '468x50');?><br><table border="0" width="100%" cellspacing="0" cellpadding="0"><?php foreach($banner as $b){ ?><tr><td align="center"><?php echo tep_display_banner('static', $b); ?></td></tr><?php } ?></table><?php}?>
então... isto funciona, porém se o número de banners ali definido for inferior a 5 cadastrados no sistema, ele duplica, triplica até suprir os 5 espaços ali indicados..
alguém poderia me dar uma ajuda? um amigo me fez isso, mas não funcionou:
<?php if ($temBanner = tep_banner_exists('dynamic', '468x50')) { $servidor = "servidor"; $banco = "bancodedados"; $usuario = "usuario"; $senha = "senha"; $coneccao = mysql_connect($servidor, $usuario, $senha) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); mysql_select_db($banco, $coneccao); $contaBanners = " SELECT COUNT(banners_id) as total FROM TABLE_BANNERS WHERE status = '1'"; $contaBanners = mysql_query($coneccao) or die(mysql_error()); $numBanners = mysql_fetch_assoc($contaBanners); $numBanners = ($numBanners["total"] > 5) ? 5 : $numBanners[0]; mysql_free_result($contaBanners); $banner = array(); while(count($banner)<$numBanners){ $tmp = tep_banner_exists('dynamic', '468x50'); if(!in_array($tmp,$banner)) $banner[] = $tmp; }?><br><table border="0" width="100%" cellspacing="0" cellpadding="0"><?php foreach($banner as $b){ ?><tr><td align="center"><?php echo tep_display_banner('static', $b); ?></td></tr><?php } ?></table><?php}?>Discussão (6)
Carregando comentários...