Como inserir dados, de um formulario montado dinamicamente?
Olá galera, estou com uma duvida, acho que um tempo atrás postei mas nao tive respostas, é o seguinte:
Eu tenho uma tela, mais ou menos nessa lógica:
cod da roupa ----- id cor ----- tamanho ---- quantidade
#447877888 ------ 0020 ------ M ----- 1000 <<-- dados vem do banco, menos a quantidade e tamanho, pois o usuario que poe.
dai o nome dos textfield esta gerando assim:
eu fiz um do while, um contador, e cada vez q ele gera a linha, fica os nomes dos textfield+numero incrementado, algo como:
<input type="text" name="cod_roupa<?php echo $contador; ?>" value="blablabla"> portanto se fossem geradas duas linhas iguais a de cima, ficaria algo como:
<input type="text" name="cod_roupa1" value="blablabla"><input type="text" name="cod_roupa2" value="blebleble">isso tambem para todos os outros campos, para diferenciar.
Estou errado? fiz da maneira mais "maluca" ? existem maneiras mais praticas e rapidas?
Enfim, grande problema:
Como pego e gravo os valores no banco?
Eu tinha feito o seguinte:
qndo dou submit, mando via hidden qnto o meu contador usado para gerar as linhas acima tem, ou seja ele iria com o total de linhas criadas. Entao na pagina seguinte, eu montei outro do while, fazendo inserção no banco, e fiz da seguinte maneira para gerar as variaveis com os dados:
$contador = 0;do {$t_idcor = "idcor" . $contador; // montando o idcor de cada cor para o post$idcor = $_POST['$t_idcor']; // post feito para cada linha achada$contador++;} while($contador <= $contador_antigo);Assim eu consegui gerar os posts, e a partir disso podeira junto desse laço do do while fazer o insert e tal, mas... tem mtas coisas alem da cor, como viram tem quantidade e tudo mais.. e alguns ID, por exemplo o de cores mesmo, nao é sempre na ordem de 1, pois podem apagar alguma cor por exemplo e ficar saltando de 1..2..5..11..12..13..20.. e por ai vai.
Deu pra entender? hehehehe
Alguem tem uma solução pratica ou oq to fazendo ta 'quase' certo? :S
Obrigado!
Discussão (1)
Carregando comentários...