Por que sempre temos DVDs vagabundos?
Sei é que uma discussão antiga e tal, só que isso ainda me irrita demais, ainda mais agora que vêm aí o Blu-Ray e HD-DVD (sim, eu sei que já foram lançados em lugares decentes como Japão e Estados Unidos...) e toda essa porcaria de paranóia sobre "HD-TV" e sua semi-high-definition (tenho certeza que vocês reparam que a maioria das TVs de plasma vendidas no Brasil não são High-Definition de verdade)
Spider-Man que é um filme excelente veio para nós na porcaria de formato fullscreen (e o pior, sem opção alguma de podermos comprar uma versão decente widescreen)
Outro DVD lixo foi o Finding Neverland (em busca da terra do nunca) que tem apenas fullscreen (novamente estragou o prazer de assistir um filme excelente)
E outros DVDs extremamente ruins são o Around the World in 80 Days (Jackie Chan) que com um som horrível e novamente fullscreen
Thunderbolt (J. Chan) também fullscreen, Ring, Ring 2, Ring Zero (todos fullscreen e sem extras), o Ice Age 2 (Era do Gelo 2) veio em DVD para se aproveitar das férias de julho, com um lançamento que antecedeu à versão americana, ou seja, nosso DVD custa absurdos 45 reais e não tem áudio em inglês e nem extras de qualquer tipo, apenas legendas e áudio em português e espanhol.
Inclusive Boxes caríssimas são porcamente produzidas pela PlayArte. CSI apesar de estar vindo Widescreen tem um dos piores áudios que já ouvi em um DVD (original), e o pior é que trata-se de um série recente enquanto Nova York Contra o Crime que é antiga tem um som excelente (FOX)
Claro que de vez em quando eles fazem algo decente, como Matrix Reloaded e Revolutions, Gattaca, Who Am I? (J. Chan) que pudemos escolher entre fullscreen ou widescreen.
Mas um dos lançamentos a seguir me deixou realmente indignado tanto pela péssima qualidade quanto pelo desrespeito aos fãs:
Initial D - além de receber o nome imbecil de Racha, o Brasil foi o único país que lançou o DVD em fullscreen (quem conhece filmes asiáticos sabe que é impossível assistir filme asiático sem as laterais da tela) e som estereo enquanto todos os outros países receberam 5,1!
The Myth - um excelente filme chinês do J. Chan (sim, eu sou fã dele)
http://www.americanas.com.br/prod/486997/DVDStore?i=1
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-ad-77-...th-70-1hv8.html
Comparem as duas versões
A nossa (caso as informações das Lojas Americanas estiverem certas) nós teremos apenas a terrível dublagem em inglês e português em estéreo em FULLSCREEN enquanto todos os DVDs asiáticos (o link de comparação mostra a versão japonesa) são widescreen além de terem áudio original em cantonês 5,1 e no caso do DVD japonês uma dublagem em japonês também em 5,1
Há uma semana enviei um e-mail à Imagem Filmes e ainda não recebi nenhum tipo de resposta.
Vale a pena pagarmos uma fortuna em DVDs que não apresentam qualidade o suficiente pra justificar o preço? Nestas horas eu concordo com quem compra Harry Potter na Av. Paulista por 10 reais antes do DVD brasileiro e leva pra casa o filme em Widescreen copiado do DVD americano...
Discussão (1)
Carregando comentários...