erro em codigo do jogo
estou eu a tentar sanar esse game rapido pq se nao estou frita
O game ocorre dentro de um mc chamado livro
Dentro dele tenho mcs para as palavras instanciados de t1_mc, t2_mc ate o 9
do outro pus um significado_mc
Dentro deste significado_mc o codigo:
fundo_sig_mc._visible=false;
Para esconder o significado anterior e tal
No meu mc livro. Estou montando o game com o script
stop();MovieClip.prototype.drag=function() { this.posX=this._x; this.posY=this._y; this.onPress=function() { this.startDrag(); //this.onEnterFrame=function() { if(this.hitTest(significado_mc)) { significado_mc.fundo_sig_mc._visible=true; } else { significado_mc.fundo_sig_mc._visible=false; //} } } this.onRelease=this.onReleaseOutside=function() { if(this.hitTest(significado_mc)) { this.stopDrag(); } else { this.stopDrag(); this._x=this.posX; this._y=this.posY; } //delete this.onEnterFrame; }}var r:Number;var r2:Number;function exibirDados() { for(i=0;i<9;i++) { eval("t"+Number(i+1)+"_mc.t"+Number(i+1)).text=a_palavra[i]; } r=random(a_significado.length); significado_mc.explicacao.text=a_significado[r];}exibirDados();function mudarSignificado() { r2=random(a_significado.length); this.onEnterFrame=function() { r2==r?r2=random(a_significado.length):delete this.onEnterFrame; } significado_mc.explicacao.text=a_significado[r2]; r=r2;}for(u=1;u<=9;u++) { eval("t"+u+"_mc").drag();}avancar_btn.onRelease=function() { esqmove.gotoAndPlay(2);}voltar_btn.onRelease=function() { dirmove.gotoAndPlay(2);}
Os problemas que nao consegui resolver de modo algum:
1- ao virar a pagina ela muda a questao mas ao voltar a pagina tambem. A questao anterior some
2- Ao arrastar a palavra do balao, se virar a pagina ela tb aparece na questao anterior.
3- Queria deixar uma marca em alpha (a mesma palavra no balao mas com efeito alfa e sem poder sair do balao) apenas pro cara saber q la ele ja arrastou e se quiser tera q voltar com a palavra pra usa-la novamente.
4- Comparar quantas palavras ele acertou.
alguem poderia me ajudar please
Discussão (2)
Carregando comentários...