Forecast Online
Ola Pessoal,
Em 1º lugar quero agradecer a ajuda que estou tendo, em outros topicos que criei, realmente o pessoal aq é bem receptivo e humilde para ajudar a todos !!!
Bom, eu gostaria de compartilhar com voces a ferramenta que estou desenvolvendo, que acredito ser de muito importancia para todos o Gerentes de Contas/Negocios , como eu :-)
Sou formado em Eng. da Computação , mas tenho poucos conhecimentos tecnicos , principalmente na parte de programação. Meu negocio sempre foi infra-estrutura , porem ha 10 anos trabalho na area comercial de grandes empresas e multinacionais , onde ha uma carencia muito grande de controle de clientes em todos os aspectos.
Sendo assim , resolvi montar um sistema online , chamado de Forecast , acho que o mais conhecido por todos é o Contact Management , onde ele gerencia a sua carteira de clientes , news , chamados , produtos , comissões , enfim ...
Comecei a ler ASP e Access ha 1 mes , e ja sai desenhando e programando ... ainda tudo muito cru, mas pelo menos andando ... rsrs ...
Porem estou chegando numas fases mais avançadas e estou me deparando com situações que ja esta indo muito alem do esperado.
Então já que tenho q estudar , ler , pesquisar , enfim , eu gostaria da ajuda de voces , ate mesmo por que eu quero disponibilizar o codigo no futuro para todos poderem usar e controlar os seus clientes, então eu gostaria de saber se o ASP e Access , sendo que o BD dificilmente chegará a 2Mb num futuro e se chegar esse gerente estara rico de tantos clientes para cuidar .. rsrs ... então , estou no caminho certo ?? - Ou devo pensar no SQL e .NET ???
A ferramenta ja esta bem adiantada e alguns itens já estão funcionando, são:
- Autenticação (Login e Senha) para entrar na ferramenta , controle via banco de dados;
- Cadastro de clientes;
- Cadastro de produtos;
- Cadastro de origem de clientes;
- Ver cadastro de emails (informativos e propagandas) enviadas aos clientes.
Segue um link com o Print Screen do Banco de Dados e dos relacionamentos.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.negrisoli.com.br/relac.gif&key=02c5021c4d46ff07c3485df5c867050296328099c377154bd80d6bc46b41ca58" alt="Imagem Postada" />
e
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.negrisoli.com.br/bd.gif&key=dcb2ae992f61d1f34dcf2e670c7d4c6b89bf6dc8ab127a6a0b5697ea65b3f2e0" alt="Imagem Postada" />
Até o momento eu só criei as telas de cadastro da ferramenta , a parte de consulta ainda nao existe , e edição só pode ser feita no item de configuração , que é coisa simples , na verdade é para alterar email , senha , nomes ... enfim ...
Bom, aguardo um retorno de voces para assim eu ir podendo trocar mais informações e mostrando um pouco mais desse desenvolvimento e da idéia !
Abraços e desde já agradeço a atenção de todos.
Discussão (13)
Carregando comentários...