Validação de XML
Olá pessoal!Tenho um arquivo arq1.php que consulta um banco de dados e retorna um xml para um outro arquivo arq2.php. O arquivo que solicita as informações (arq2.php) o faz via AJAX utilizando prototype. O xml de retorno (retornado pelo arq1.php) reposnde mais ou menos da seguinte forma:<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?><layout><tag1>teste</tag1><tag2>teste2</tag2><tag3></tag3></layout>Leio as informações retornadas através de uma função via js. A função que descrevo abaixo está trabalhando já com o retorno de arq1.php.function js_retorno_teste(req){ result = req.responseXML; $("teste1").value = result.getElementsByTagName("tag1")[0].firstChild.data; $("teste2").value = result.getElementsByTagName("tag2")[0].firstChild.data; $("teste3").value = result.getElementsByTagName("tag3")[0].firstChild.data;}O problema que estou tendo é que quando o banco me retorna uma informação nula (no caso acima gera uma tag com valor nulo que é "tag3") o código não segue adiante, como se a tag não existisse.Fiz algumas tentativas de validação de retorno, porém sem sucesso.Alguém sabe como posso validar o conteúdo de uma tag nula sem provocar erro de script?Desde já agradeço a atenção de todos.Discussão (12)
Carregando comentários...