para fazer consulta em um sistema de busca
Ola Pessoal tdu bem??Não entendo muito de php e mysql, por isso gostaria de uma ajuda....To fazendo um projetinho de um sistema de noticias e to querendo colocar um sistema de busca por noticias, eu to tentando fazer da seguinte maneira: Colocar um List menu para que o usuário escolha qual o critério da busca (texto da noticia, titulo da noticia, data da noticia e etc) e do lado um text field para que o usuario digite a palavra para ser feita a busca. A consulta que estou tentando montar é da seguinte forma: SELECT FROM noticiasWHERE noticias.'%criterio%' LIKE '%busca%'onde: noticias = tabela no banco onde estão as noticias'%criterio%' = uma variavel para armazenar o criterio de busca escolhido pelo usuario'%busca'% = uma variavel para armazenar a palavra que o usuario quer buscarEu to usando o assistente do dreamweaver para criar essa query, mas quando mando testar da erro de syntax... a unica consulta que consegui fazer foi ao invés de usar a variavel critério colocar direto o criterio de busca que desejo usar tipo : SELECT FROM noticiasWHERE noticias.titulo_noticia LIKE '%busca%'mas desse jeito a busca só ira ser feita pelo titulo da noticia...se alguem puder me da uma ajuda para resolver isso eu agradeçofalow até +
Discussão (6)
Carregando comentários...