Triggers, quando usar?
Olá galera! beleza?
Estou desenvolvendo uma aplicação em php/mysql e estava pensando em algumas coisas para usar a meu favor na hora de programar, sendo assim, tem muita coisa que eu poderia ja fazer no banco de dados, deixando até mais limpo o meu código em si.
Eu tive a idéia de deixar em meu campo 'dataRegistro' um valor Default, na hora pensei na function NOW() do próprio MySQL, porém não consegui usar, ele diz que é invalido eu deixar NOW() como valor default no campo.
Dei uma pesquisada e descobri que não era mesmo possivel, e vi algumas dicas sobre isso (mas me digam mesmo, se não é possivel usar o NOW() como default, sei lá, pode existir outra maneira.
Voltando as dicas que encontrei, haviam Triggers.
Li uma maneira que eu poderia usar o timestamp como default no campo, e depois fazer uma Trigger puxar o valor e dar um update como NOW(); confesso que achei um pouco complexo fazer tudo isso, e entao pesquisando mais um pouco e resolvi fazer uma Trigger para apenas aplicar o NOW() no campo que eu queria, sem deixar nada como default. segue a Trigger que estou usando:
CREATE TRIGGER addDataRegistro BEFORE INSERT ON clienteFOR EACH ROW BEGINSET NEW.dataRegistro = NOW();END
Agora, preciso saber se existe maneiras mais praticas, ou outras lógicas para fazer isso..
E também, se alguem souber uma boa referencia sobre o uso de triggers (fora o mysql.com, dev e afins q foi onde fiz minhas pesquisas) falando de como e quando usar, tenho essa curiosidade e vontade de entender melhor!
Valew galera!
:)
Discussão (4)
Carregando comentários...