em consulta para nivel de acesso
Ola beleza???
não entendo muito de php e tava querendo uma ajuda para resolver um problema em um sisteminha que estou fazendo para aprender....
Eu queria acrescentar uma funcionalidade de verificação de nivel de acesso no sistema, por exemplo... os usuarios sao divididos em administradores e usuarios, quando a pessoa fizer o login na pagina inicial do sistema eu quero verificar o nivel de acesso da pessoa, para saber para qual página devo redireciona-la... por exemplo se for um administrador (nivel de acesso 1) ir para página home_admin.php e se a pessoa que estiver logando for um usuario (nivel de acesso 2 que é o padrao da tabela ) ir para a página home_usr.php.......
este é o codigo que estou usando :
if (isset($_POST['email'])) { $loginUsername=$_POST['email']; $password=md5($_POST['senha']); $MM_fldUserAuthorization = "acesso"; $MM_redirectLoginSuccess = "home_usr.php"; $MM_redirectLoginFailed = "login.php?login_errado=true"; $MM_redirecttoReferrer = false; mysql_select_db($database_connforum, $connforum); $LoginRS__query=sprintf("SELECT email, senha, acesso FROM usuarios WHERE email='%s' AND senha='%s'", get_magic_quotes_gpc() ? $loginUsername : addslashes($loginUsername), get_magic_quotes_gpc() ? $password : addslashes($password)); $LoginRS = mysql_query($LoginRS__query, $connforum) or die(mysql_error()); $loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS); if ($loginFoundUser) { $loginStrGroup = mysql_result($LoginRS,0,'acesso'); //declare two session variables and assign them $_SESSION['MM_Username'] = $loginUsername; $_SESSION['MM_UserGroup'] = $loginStrGroup; if (isset($_SESSION['PrevUrl']) && false) { $MM_redirectLoginSuccess = $_SESSION['PrevUrl']; } header("Location: " . $MM_redirectLoginSuccess ); } else { header("Location: ". $MM_redirectLoginFailed ); }}
se alguem puder me ajudar eu agradeço...
valeu
Discussão (2)
Carregando comentários...