com modelagem de banco
Olá.
Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com uma modelagem de banco. Preciso fazer o modelo conceitual desta descrição:
O controle de atendimento ao cliente deve contar com um sistema em que seja possível cadastrar clientes com seus dados básicos, como nome, sobrenome, telefone, e-mail, endereço, etc. Deve contar também com um sistema de fichas para pagamentos posteriores e / ou parcelados, sendo que a empresa pode fazer um relatório dos clientes em atraso e as contas a receber. Deve ser possível também ter um controle de funcionários com salários e vendas realizadas.O estoque deve ser controlado também, tanto quanto a produtos de venda ao cliente, como porta-retratos, álbuns, filmes, máquinas, etc; quanto para um controle de estoque de insumos como, por exemplo, químicos e papéis de revelação para o laboratório de revelação, filmes profissionais, fitas VHS, DVD para os profissionais da empresa. Será possível retirar relatórios contendo estes estoques, ou então avisar de quanto o estoque ficar abaixo de uma quantidade determinada.Haverá também um controle do caixa da loja, referente à movimentação diária do caixa, tanto de entrada quanto de saída; fechamento do dia e relatórios referentes ao caixa, como média de movimentação.O sistema contará também com um controle de revelações da loja, aonde um envelope é cadastrado no momento que o cliente deixa o filme ou uma mídia digital para ser revelada, marcando sua data de entrada e a provável quantidade de fotos a ser revelada, como por exemplo, um filme de 24 poses. Após a revelação, é dado baixa deste envelope marcando a data de saída, quantidade real de fotos reveladas e o valor total das fotos.
Eu cheguei a essa conclusão de tabelas a serem criadas:
Cliente
Funcionário
Envelope
Produto
Movimentação (?)
Se puderem me ajudar agradeço, valew!
Discussão (3)
Carregando comentários...