Carrinho simples com sessão
Bom dia pessoal,
Bom vou postar o código e explicar o que eu não estou conseguindo fazer:
<?PHP/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////if($_POST['comando'] == "comprar") { $codigo = $_POST['codigo']; $posto = $_POST['posto']; $comando_sql = mysql_query ("select prod_preco from pedido_produtos where prod_id = '$codigo' limit 1", $ASPEN); $resposta = mysql_fetch_array($comando_sql); $preco = $resposta['prod_preco']; $comando_sql = mysql_query("select posto_nome from pedido_postos where posto_id = '$posto'", $ASPEN); $resposta = mysql_fetch_array($comando_sql); $posto_nome = $resposta['posto_nome']; if(!isset($_SESSION['carrinho'])) { $_SESSION['carrinho'] = array(); } else { for($ii=0; $ii<count($_SESSION['carrinho']); $ii++) { if($codigo == $_SESSION['carrinho'][$ii]['codigo']) { $jatem = true; } } } if(!$jatem) { $id = count($_SESSION['carrinho']); $_SESSION['carrinho'][$id]['id'] = $id; $_SESSION['carrinho'][$id]['codigo'] = $codigo; $_SESSION['carrinho'][$id]['quantidade'] = $_POST['quant']; $_SESSION['carrinho'][$id]['posto'] = $posto_nome; $_SESSION['carrinho'][$id]['preco'] = $preco; } } if($_GET['comando2'] == "alterar") { $id = $_GET['id']; $quantidade = $_GET['quant2']; $_SESSION['carrinho'][$id]['quantidade'] = $quantidade; }if($_GET['comando3'] == "excluir") { $id = $_GET['id']; unset($_SESSION['carrinho'][$id]); }if($_GET['comando'] == "apagartudo") { unset($_SESSION['carrinho']); }///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////?>
Bom, o que acontece é o seguinte, quando insiro um produto, ele verifica se o "código" do produto já está na sessão, se não estiver, ele adiciona, até aí normal, porém se ele estiver não adiciona, mesmo tendo um "posto" diferente selecionado.
Meu sonho é que fique assim (caso vocês me ajudem)
- Se o produto e o posto ja estiverem na sessão - apenas somar a quantidade ao valor que já está lá
- Se o produto ja estiver na sessão, mas o posto for diferente, adiciona normal.
Agradeço desde já pela ajuda.
Discussão (1)
Carregando comentários...