Erro em sistema de upload de imagem
<?phpinclude 'inc/config.php';include 'inc/conn.php';if(isset($_FILES["arquivo"])) {$arquivo = $_FILES["arquivo"];$pasta_dir = "imagens/";$tipo = explode(".", $arquivo['name']);if (!file_exists($pasta_dir)) {mkdir($pasta_dir);}if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $arquivo["type"])) { echo "Formato inválido! A imagem deve ser jpg, jpeg, bmp, gif ou png.";}else {$arquivo_nome = $pasta_dir . md5(date("d/m/Y H:i:s") . $arquivo['name']) . "." .$tipo[1];move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'], $arquivo_nome);mysql_query("INSERT INTO fotos VALUES ('', '$arquivo_nome')");mysql_close($cn); }}elseif (isset($_POST['link'])) {$link = $_POST['link'];mysql_query("INSERT INTO fotos VALUES('', '$link')");mysql_close($cn);}?>
O problema é o seguinte: O sistema tenta analisar o campo $_FILES['arquivo'] mesmo que eu o deixe em branco e só preencha o outro campo($_POST['link']), que é o qual o usuário envia uma imagem de outro servidor através de um link. Quando eu coloco no formulário apenas o campo de imagem remota, acontece o seguinte erro: *Formato inválido! A imagem deve ser jpg, jpeg, bmp, gif ou png.* - Como se eu estivesse tentando passar algo através do campo de $_FILES['arquivo'].Discussão (23)
Carregando comentários...