problemas com uma agleria de imagens
boa noite galera, tudo bem?
minhas duvidas desta vez é sobre uma galeria de imagens que peguei na net, estou montando um site e preciso adaptar algumas coisa nessa galeria.
funcionamento da galeria:
xml
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><galeria> <fotos fp="001.jpg" fg="001.jpg"/> <fotos fp="002.jpg" fg="002.jpg"/> <fotos fp="003.jpg" fg="003.jpg"/> <fotos fp="004.jpg" fg="004.jpg"/></galeria>
no flash ele pegue as imagens pequenas (fp) e gera como se fosse um menu com elas, assim quando você clicar abre as imagens maiores (fg).
o que preciso e incluir no xml uma parte para texto, porque minhas miniaturas eu preciso que contenham uma preve descriça, e essa descrição preciso que apareç no flash.
flash:
import mx.effects.Tween;var i:Number = 0, coluna:Number = 0, linha:Number = 0,len:Number = 0;var dados:Array;var carregar:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();var fotos:XML = new XML();fotos.ignoreWhite = true;fotos.load("fotos.xml");fotos.onLoad = function():Void{i = coluna = linha = 0;len = this.firstChild.childNodes.length;dados = this.firstChild.childNodes;preencher(coluna,linha);}function preencher(coluna:Number,linha:Number):Void{ var mc:MovieClip = container.attachMovie("item_mc","i["+coluna+"]["+linha+"]",container.getNextHighestDepth()); mc._x = Math.round(coluna * 140 + coluna); mc._y = Math.round(linha * 70 + linha); mc._xscale = mc._yscale = 0; mc.url_fotop = dados[i].attributes.fp; mc.url_fotog = dados[i].attributes.fg; texto.text = "askdjasjdl"; mc.onRelease = function():Void{carregarFoto(this.url_fotog,fotog);}mc.onTweenUpdate = function(p):Void{this._xscale = this._yscale = p}animate(mc);}function carregarFoto(url:String,target:MovieClip):Void{ carregar.loadClip(url,target);};function animate(mc:MovieClip):Void{ mc.tween = new Tween(mc,0,100,250); mc.onTweenEnd = function():Void{carregarFoto(this.url_fotop,this.foto);i++,coluna++;if(coluna > 2){coluna=0;linha++;};if(i < len){preencher(coluna,linha);};};};
tentei de varias formas colocar uma descriçao, mas não consegui de forma alguma.
se alguém puder me ajudar vou agradecer muito.
um abraço a todos.
Discussão (2)
Carregando comentários...