Enviar arquivo .sql para o mysql
Olá pessoal do fórum, td joia?
Tipo estou precisando de um script que pegue um arquivo .sql exportado de um programa e envie o total desse arquivo.sql para o mysql
Desenvolvi esse logo abaixo:
$host = "localhost";$user = "user";$pass = "senha";$bd = "moveve";$con = mysql_connect($host, $user, $pass)or die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error()); mysql_select_db($bd) or die('Não foi possível selecionar o banco da dados'); $arquivo = "mysql.sql"; $func = fopen($arquivo, "r"); $cont = fread($func,filesize($arquivo)); $sql = mysql_query("$cont");
Mas esse script só da certo se no arquivo.sql constar somente uma consulta como abaixo:
CREATE TABLE abcd ( id INTEGER DEFAULT 0, a VARCHAR(100), b VARCHAR(50), c DATETIME, abc INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT, PRIMARY KEY (abc)) TYPE=MyISAM;
Se constar duas consulta ou mais no arquivo como abaixo esse script ja não da certo:
DROP TABLE IF EXISTS abcd;CREATE TABLE abcd ( id INTEGER DEFAULT 0, a VARCHAR(100), b VARCHAR(50), c DATETIME, abc INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT, PRIMARY KEY (abc)) TYPE=MyISAM;
Acho que nao dá certo porque a função mysql_query não permite.
Eu estou precisando muito que esse script enviasse para o mysql todas as consultas do arquivo.sql
Alguem pode me ajudar? tem alguma outra função mais indicada?
Obrigado.
Discussão (1)
Carregando comentários...