GridView Dinamico, sort, paginação e formatação!
Bom, nao tava querendo etra no forum esses dias neeemmmm...entrei!!! o negócio é o seguinte galera, to trabalhando com mysql quando eu coloco um gridview na tela, um salDataSource, faço as ligações tudo certo, até ai beleza, sem tira a sintaxe q ele monta que pra mysql da uns erros.... mais o negocio eh que quando eu faço assim somente colocando a propriedade sort do gridview para true ele faz tudo sozin não da nenhum erro, agora eu estou fazendo estas ligações no evento page_load justamente por causa dos comando sql e passagens de parametros, fica mais facil assim, e estou usando MysqlConnection em vez de SqlConnectionmeu código está assim:
String StrConn = ConfigurationManager.AppSettings["ConMySql"];MySqlConnection Conn = new MySqlConnection(StrConn);String SQL = "SELECT COD, NOME, FONE1, EMAIL, LOGIN, NIVEL FROM USERS ORDER BY COD ASC";MySqlDataAdapter adap = new MySqlDataAdapter(SQL, Conn);DataSet Ds = new DataSet();adap.Fill(Ds);GV.DataSource = Ds;GV.DataBind();
o problema é que fazendo assim e a propriedade sorte do gridview estiver true ele da erro quando clica em alguma coluna para ordenar... creio que quem faz esse trabalho é o sqlDataSource mais como não estou usando deve ser implementado algum código adicional para fazer o trabalho de ordenação...alguem poderia me dar uma luz sobre isso... e como fazer desta maneira?e também como como não defini as colunas do gridview lah no Edit e tals... como faço para por exemplo adicionar uma coluna com um link "Excluir" "Editar" e nestes links ter uma chamada para uma url deluser.aspx?u=2541, centralizar o conteudo de uma determinada celular, formatar valor,comparar valor, isso em tempo de execução, por exemplo, se no registro 10 o campo Status for = 10 entao mudar a cor desta celula.... jah aproveitando, do jeito que está ai, como faço para saber se encontrou regitros ou nao??? obrigado desde já!!!!Discussão (4)
Carregando comentários...