Problemas com Login por Sessão
Olá pessoal,meu problema hj é o seguinte, o meu sistema trabalha com login e senha para entrar, então montei um esquema que a página do sistema só é montada se o usuario for autenticado.Tipo asssim...
<?phprequire "conecta.php";$login = $_POST["login"];$senha = $_POST["senha"];$confer = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$login' and pass='$senha'"); if(mysql_fetch_array($confer)) { print "<div align=center>... ... ... } else { print "Login ou Senha Inválidos!"; }
Então para fazer a primeira entrada no sistema funciona perfeitamente, o problema é quando o usuário passa para uma segunda pagina, quando ele for voltar a essa pagina inicial acontece o erro, porque as variaveis $login e $senha não estão setadas porque anteriormente elas estavam vindo do POST do form de login. Eu queria saber como eu faço pra trabalhar com sessões neste caso, eu fiz o seguinte esquema que não deu certo <_<
session_start(); $_SESSION['login']= $_POST["login"]; $_SESSION['senha']= $_POST["senha"]; $login = $_SESSION['login']; $senha = $_SESSION['senha'];
A sessão grava certinho e consigo recuperar blza o login e senha nas outras paginas, porém quando eu volta para a pagina inicial ele da erro nas primeiras linhas porque de novo não tem o POST do login e senha! Alguém pode me ajudar a resolver este problema???Valeu!!!!
Discussão (1)
Carregando comentários...