Editor de textarea
Bom dia galera,
tenhu q fazer um wyswyg editor, para um projeto na faculdade, o meu editor tem q funcionar da seguinte forma:
- Receber o valor selecionado da textarea.
- Inserir uma tag HTML entre a variavel.
- Mostrar para o usuario a mudanca feita*
- Ao clicar no botao enviar, ele armazena o texto no banco de dados.
acredito q seja basicamente isso ai,
* - > o usuario não pode ver o html, ele apenas verá a modificacao feita no texto pelo mesmo, ex: c ele clicar em negrito eu insiro a tag <b><x></b> no texto, + ele apenas vera o texto em negrito.
tentei montar um codigo para ver c estava fazedo certo, + esta todo errado, se possivel gostaria que vocês dessem uma olhada.
<script language="JavaScript"> function alterar_fonte(fonte){ var text = document.selection.createRange().text; var fonte = "<font face="fonte">"+text+"</font>"; alert (fonte); }</script>
essa eh a minha funcao em javascript q deveria realizar a alteracao da fonte no texto.
<html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <select name="fonte" size="1"> <option value="verdana" onChange="alterar_fonte(fonte)">Verdana</option> </select> <textarea id="texto" cols="5" rows="6"></textarea> </body></html>
esse eh o meu HTML.
intaum, oq eu espero que este codigo faca eh:
- alterar a fonte para verdana.
- mostrar na text area a alteracao.
ja tentei baixar algum pronto para estudar o seu codigo, + muitos deles tem codigos confusos e n deu para entender nada.
Discussão (2)
Carregando comentários...