Verificar se valor exibido existe em outra Tabela
Olá Pessoal,
Tenho um arquivo que lista produtos em uma tabela.
O que gostaria de fazer é pegar o valor ID de cada produto e verificar se ela existe em outra tabela e caso exista mostre um echo com uma Mensagem de registro existente.
Vou mostrar como montei o meu código.
Assim ele está apenas mostrando os produtos:
<?$host = "localhost"; $bd = "produtos"; $usuario = "root"; $senha = "senha"; $conexao = mysql_connect($host, $usuario, $senha); $banco = mysql_select_db($bd); $consulta= mysql_query("select * from produtos order by produtos_id");while($m_produto = mysql_fetch_array($consulta)){echo 'ID do Produto:'.$m_produto['produtos_id'];echo "<br>";}?>O resultado está ficando assim:ID do Produto:1
ID do Produto:2
ID do Produto:3
ID do Produto:4
ID do Produto:5
ID do Produto:6
ID do Produto:7
ID do Produto:8
ID do Produto:9
------
O que quero fazer é por exemplo, pegar a id 1
e caso o valor 1 exista em uma outra tabela, ele exiba o resultado "produto comprado".
Mas que ele exiba esta mensagem somente se a ID também existir em outra tabela.
Tenho uma tabela comprados e nesta tabela somente se o produto for comprado ele aparece lá. As ids dos produtos comprados são as mesmas da tabela produtos que é a que estou exibindo estes resultados.
Sei que tenho que fazer um select na tabela comprados e um IF. para exibir a mensagem. Mas não consigo montar um IF que verifique se o valor da ID que está sendo exibida, exista na outra tabela.
Alguém sabe como fazer?
Obrigado
Discussão (7)
Carregando comentários...