Ordenar por data
Saudaçoes galera do imasters estou com um problema aqui que nao estou conseguindo resolver tenho um script que lista os aniversariantes do mes e ele esta listando normal tudo beleza e. ordem alfabetica do nome. So que precisaria que ele me mostre por ordem da data. Ex:
01/06 - fulano
05/06 - outro fulano
etc..
Abaixo segue o script o meu campo é date o campo com o valor da data de nascimento se chama nasc ja tentei colocar order by nasc mas nao resolveu...
<?phpinclude("config.php");$mes = date("m"); $sql = "SELECT * FROM tb_tecnico where month(nasc) = $mes ORDER BY nm_tecnico ASC";$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");$total = mysql_query($sql); $total = mysql_num_rows($total); if ($total <= "0") {echo "<p class='Texto_form_centro'><font color='#CC0000'><br><br>Nenhum aniversariante para este mês.</font><br><br></p>";} elseif ($total == "1") {echo " <p class='Texto_form_centro'><font color='#CC0000'>Este Mes existem <b>$total</b> aniversariante.</font></p>";} else {echo " <p class='Texto_form_centro'><font color='#003300'>Este mês existem <b>$total</b> aniversariantes.</font></p>"; }$resultado=mysql_query($sql);while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {$cod_tecnico = $linha["cod_tecnico"];$nm_tecnico = $linha["nm_tecnico"];$tb_esc_local_cod_esc_local = $linha["tb_esc_local_cod_esc_local"];$data = explode("-", $linha["nasc"]);$novadata = $data[2]."/".$data[1]; // Formato PT-BR(DD/MM/YYYY)echo "<b>-»</b> <b>$nm_tecnico</b><br>$novadata<br><br>";}?>Discussão (2)
Carregando comentários...