Remover seleção ao mover mouse
aew galera...!! tudo baun? intaum ta baun...
AOSHauishAIUSAHi...
seguinte minha gente:
eu montei um código que faz o resize de uma div... tem uma div de 11x11 q fica posicionado bottom-right q quando a pessoa clica ela pode aumentar e diminuir o tamanho da div... só q conforme eu vou arrastando o mouse para aumentar e diminuir a div, o mouse vai fazendo seleçõe na página.. de texto, imagens e outros contents da page...
como q eu posso resolver isso pra q enquanto eu redimensiono a div não sejam feitas seleções na página? algum master ai pode me ajudar?
vlw aew... fiko aguardando respostas.. ^^
código da div (ela nao possui nenhuma formatacao em arquivo css.. só isso ai..)
<div id="map" style="width: 700px; height: 350px; border:solid 1px white;"></div>
quando meu mapa é carregado eu adiciono a ferramenta de resize do mapa com js:
function addResizeTool(){ document.onmousemove = function(event){ MouseMove(event); } document.onmouseup = function(){ MouseUp(); } var a = document.getElementById("map"); tool = document.createElement("div"); tool.id = "_resizeTool"; tool.style.background = "transparent url('images/resize.gif') no-repeat"; tool.style.width = "11px"; tool.style.height = "11px"; tool.style.cursor = "se-resize"; tool.style.position = "absolute"; tool.style.right = "0px"; tool.style.bottom = "0px"; tool.style.zIndex = "10"; tool.onmousedown = function(){ ResizeMouseDown(); } a.insertBefore(tool, a.lastChild);}
abaixo os handlers para o evento de resize:
function ResizeMouseDown(){ moving = true;}function MouseUp(){ moving = false;}function MouseMove(e){ var a = document.getElementById("map"); if (!e) e = window.event; // redimensiona o mapa if (moving) { var height = parseInt(e.clientY - (a.style.top.substr(0, a.style.top.length - 2))); if (height > 300) a.style.height = height + "px"; var width = parseInt(e.clientX - (a.style.left.substr(0, a.style.left.length - 2))); if (width > 500) a.style.width = width + "px"; }}
Discussão (2)
Carregando comentários...