Ler e validar TXT
Pessoal, eu estou cansada de apanhar desse código.. Como até o momento eu não consegui fazer validação no XLS eu resolvi ir para o TXT.. mas consegui muito pouco. Alguém pode me ajudar?
Eu peguei esse exemplo e consegui ler o meu arquivo.
http://www.imasters.com.br/artigo/3869/asp...os_delimitados/
Segue o código..
<%@ Page Language="vb" Debug="true" %><%@ import Namespace="System.IO" %><script runat="server"> Sub page_load(Sender As Object,e As EventArgs) 'define o local do arquivo Dim Arquivo as string = "c:\teste\ExcelData.txt" 'define um arquivo do tipo streamreader e abre o arquivo dim arquivoStream as StreamReader Dim delimitador as String = "," dim i as integer try arquivoStream = File.Opentext(Arquivo) catch ex as Exception lblerro.text = " Arquivo não encontrado." exit sub end try Dim conteudo as String = arquivoStream.ReadToEnd() lbltexto.text = conteudo & "<br>" dim separar = Split(conteudo,delimitador) for i=0 to Ubound(separar) lblresultado.text &= i+1 & ") " & separar(i) & "<br>" next arquivoStream.close() End Sub</script><html><head></head><body> <hr /> <font face="Trebuchet MS"><font color="blue"><strong>Arquivo Texto</strong> :</font></font> <font face="Trebuchet MS">homero.txt</font> <p> </p> <p> <asp:Label id="lbltexto" runat="server" font-names="Verdana" font-name="Verdana" font-size="X-Small" font-italic="True"></asp:Label> </p> <hr /> <font face="Trebuchet MS"><font color="#ff8040"><strong>Resultado</strong> :</font></font> <font face="Trebuchet MS" size="2">usando delimitador igual a ","</font> <p> <strong><em> </em></strong><asp:Label id="lblresultado" runat="server" font-names="Verdana" font-name="Verdana" font-size="X-Small"></asp:Label><em> </em> </p> <em> <hr /> </em> <asp:Label id="lblerro" runat="server" forecolor="Red" font-names="Trebuchet MS" font-bold="True"></asp:Label> <br /></body></html>
O arquivo está separado por vírgula como está no cógigo.. Agora a questão é:
Quando eu peço para listar ele faz um loop e varre o arquivo e em cada delimitador ele criar um número como no exemplo.. o meu arquivo foi de 01 até 59, existe um valor no número 44 valor esse que é 001 (como verificar se no arquivo existe somente esse cara?) e depois que eu conseguir verificar esse cara eu terei que verificar se a posição 59 47 e mais algumas são datas válidas. ddmmaaaa. alguém tem alguma idéia?
Pessoal eu consegui fazendo assim..
dim separar = Split(conteudo,delimitador) lblresultado.text = separar(13) if separar(13) = 0001 then response.write("é igual") else response.write("é diferente de 0001") end if arquivoStream.close()End SubAgora vem a pior parte (eu acho), existem algumas datas e preciso validar, mas como?
Sobre a data eu tentei assim..
dim separar = Split(conteudo,delimitador) lblresultado.text = separar(35) dim data = CDate(separar(35)) if IsDate(data) then response.write("data válida") else response.write("data inválida") end if arquivoStream.close()End SubOlhem o erro que está dando..
Conversion from string " 28101980" to type 'Date' is not valid.
Justamente nessa linha.
dim data = CDate(separar(35))
Grata
Letícia
Discussão (18)
Carregando comentários...