Acho que esse é pra vocês que são feras da programação
Olá a todos !
Estou trabalhando em um sistema que o cliente vai enviar o Banco em .mdb para o servidor, e aí...
1- preciso pegar este arquivo .mdb que está no servidor (LINUX) e alimentar o bd MySQL dinamicamente usando o PHP (sendo que preciso deixar agendado no cron para fazer isso de madrugada)
2 - e posteriormente tenho que disponibilizar uma forma (um botão) do cliente importar o bd MySQL, gerando um arquivo .mdb para baixar pra máquina dele
Já tenho pesquisado sobre isso e mas não sei qual a forma mais adequada e como proceder, pois o bd tem várias tabelas e o arquivo .mdb tem 160Mb, além disso, o bd contém dados de Nota Fiscal, então não pode falhar porque o representante se baseia nessas informações.
Me deram a idéia de criar um script php que lê .mbd e grava no arquivo xml e depois um php que lê o arquivo xml e grava no mysql;
Mas não sei como criar esses scripts...
No sentido inverso, eu usei classes ( http://www.phpclasses.org/browse/package/782.html) e consegui transformar 1 tabela (ainda não testei com o BD todo) mysql em arquivo .xml
Mas também empaquei aí porque não estou conseguindo converter este arquivo xml em mdb
Resumindo...
ACHO que consigo converter o BD MySQL em XML e converter o XML em MySQL.
Com certeza NÂO CONSIGO converter o XML em MDB e o MDB em XML
(lembrando que não posso usar o exportar do próprio Access, tem que ser no servidor)
Se houver outra forma, não tem problema, só preciso resolver isso sem haver perda de informações.
Vou continuar pesquisando mas espero que possam me ajudar, pois realmente não sei mais o que fazer.
Ah... não adianta usar programas, o cliente quer que tudo seja feito na web e não na máquina dele, pois, assim, pode usar qualquer máquina.
Super obrigada a vocês.
Abraços,
Dammy
Discussão (8)
Carregando comentários...