com SQUID
Olá pessoal, tenho aqui na minha empresa o squid implementado no servidor de internet, agindo em conjunto com o iptables.Os usuários costumam receber e-mails com arquivos .pps e até executaveis, só que alguns são burros e executam, e eu gostaria de barrar não só o acesso via WEB, o download desses arquivos, mas também o download via e-mail, outlook e outlook express, etc, de modo que eles não consigam de jeito nenhum, receber extensoes do tipo.Não sei se pelo squid dá pra fazer isso, mas por lá, eu consegui barrar o download de arquivos .exe, .zip, etc etc deles, assim só eu tenho o direito de tais downloads.Gostaria de saber alguma solução pra controlar de forma eficaz e se possível centralizada, o recebimento dos emails do pessoal.Outra dúvida, eu barrei o acesso a sites de download tipo baixaki.com.br, daí só eu tenho acesso e os usuarios não.Porém se eu entrar no google e por sinal, pesquisar algo que se encontre no baixaki, eu consigo entrar lá! O squid é burro e nao ve que na URL por ex www.baixaki.com.br/informacoes/internetexplorer.php existe a url que eu bloqueei "www.baixaki.com.br" e entao, eu conseguiria o acesso ao site.Tem alguma forma de bloquear DEFINITIVAMENTE o acesso ao site, mesmo tentando entrar de outras formas, como essa por ex?Bom é isso.vlw pessoal!
Discussão (2)
Carregando comentários...