Bloquear parcialmente
Bom dia pessoal...Estou com um problema, nem sei se deveria estar fazendo esta pergunta na área de redes ou aqui mesmo...qualquer coisa, me corrijam de acordo com o conteúdo da questão.É o seguinte, tenho 4 maquinas em rede. O servidor de rede está usando o Windows server 2003, as demais usam o Windows 2000 professional.Na máquina servidora, o HD é particionado em 2 (C e D). Os usuários acessam os dados na unidade C sem restrições, e na unidade D, onde ficam os backups, e documentos importantes em geral, eu gostaria que eles tivessem acesso restrito, limitado, por exemplo, que eles pudessem acessar a unidade D, ver o seu conteúdo e até mesmo abrir os arquivos, mas que não pudessem salvar neles qualquer tipo de alteração, ou mesmo estando na unidade C não pudessem salvar nada na unidade D, só eu pelo servidor, teria acesso a fazer os backups todos os dias, ficando a maquina liberada só para mim (o servidor), os demais usuarios teriam acesso restrito à unidade D, só podendo abrir e ler arquivos e não salvá-los, nem copiá-los, nem alterá-los de forma alguma.Como faço esta configuração?? Sei que tem como pois conheci esta idéia em uma empresa daqui da minha cidade, e lá dá certo. Se alguém puder me ajudar agradeço.Abraço.Babi
Discussão (3)
Carregando comentários...