Melhores MOBOs para X2 e C2D?
Ola a Todos!Estou montando um micro para edicao de video e trabalho com fotografia, alem de sistemas livres feito linux (num outro hd). Ja ate pedi dicas aki sobre a maquina como um todo.........mas tem um assunto q ta me deixando bemmmmmmm na duvida: MOBO!!!O que preciso nessa mobo????- capacidade de 8 GB de RAM (suporte a mems 1066Mhz - para garantir de upgrades). Se possivel q suportasse DDR3 mas essas placas devem estar carissimas ae o custo beneficio ja complica!- porta firewire (se bem q nao eh primordial, visto q uma plaquinha pci firewire custa 100,00 em média) dependendo do custo beneficio.- bom n° de portas SATA "2", USB, saída de áudio para ligar em caixa de som......- Suporte a processadores q virão no futuro (dentro do possível, claro!!)- suporte a cross fire (mas isso nao eh essencial, agora nao pretendo usar, mas se eu quiser mais tarde e nao custar uma fortuna tal recurso, ate seria interessante)- placa com bons componentes (capacitores de bons fornecedores coisa e tal) = DURABILIDADE!!!!- bom audio on;1) Pelo q vi nesse quesito devo ir mesmo de MSI ou ASUS!!! Vcs concordam? Tem alguma sugestão? Pq??2) Em relacao ao modelo da placa........to querendo uma pra X2 e outra pra C2D, ainda nao defini qual processador comprarei............... Se for x2 sera no min 5000+, se for C2D um E6320 acho q ja seria uma boa maquina ou ate E4300 mesmo, pelo q falam ja ta bem rapidim.INTEL: Me indicaram a ASUS P5B Deluxe Wifi AP pra Intel (parece q e a unica q suporta QuadCores, e serio isso ou conversa de vendedor??) ASUS P5VD2-X Gigabyte GA965PDS3AMD: Qto a plataforma AM2, me indicaram: ASUS M2N-E SLI ASUS M2N4-SLI MSI K9N Diamond (li q os capacitores nao sao tao bons em alguns setores da placa : ( ) Então amigos, levando em conta o q eu preciso numa MOBO qual delas adotar para uma e outra plataforma???Q chipset???Desde ja valew a todos pela colaboração...Gde Abraço a todos!!!!
Discussão (1)
Carregando comentários...