erro no dia da semana
Eu não sei quase nada de Javascript, então gostaria de uma forcinha de vocês.Um cliente meu queria um calendário na página que estou desenvolvendo para ele.Como isso não é minha área, achei na internet um script pronto e coloquei na página.Porém ta dando algum erro.O Dia, o ano e o Mês estão aparecendo corretamente, mas ele ta mostrando o dia da semana de forma errada.Hoje por exemplo é quinta, e lá ta mostrando que é domingo.Alguém pode me socorrer ?Olha a página em que o calendário se encontra:http://www.sauvare.com.br/index.htm Abaixo o script do calendário:
<script type="text/javascript"> <!-- now = new Date(); nowDay = now.getDay(); nowDate = now.getDate(); nowMonth = now.getMonth() + 1; nowYear = new String(now.getYear()); nowyearLen = nowYear.length nowYear = nowYear.split("") nowYear = nowYear[nowyearLen - 2] + nowYear[nowyearLen - 1] j = 31; startDate = 1; tmpDate = nowDate; tmpDay = nowDay; start = false; end = false; monthName = new Array(); monthName[1] = "Janeiro"; monthName[2] = "Fevereiro"; monthName[3] = "Março"; monthName[4] = "Abril"; monthName[5] = "Maio"; monthName[6] = "Junho"; monthName[7] = "Julho"; monthName[8] = "Agosto"; monthName[9] = "Setembro"; monthName[10] = "Outubro"; monthName[11] = "Novembro"; monthName[12] = "Dezembro"; monthLen = new Array(); monthLen[1] = "31"; monthLen[2] = "28"; monthLen[3] = "31"; monthLen[4] = "30"; monthLen[5] = "31"; monthLen[6] = "30"; monthLen[7] = "31"; monthLen[8] = "31"; monthLen[9] = "30"; monthLen[10] = "31"; monthLen[11] = "30"; monthLen[12] = "31"; for (i = 0; i < j; i++){ tmpDate; tmpDay; if (tmpDay < 0){ tmpDay = 6; } if (tmpDate == 1){ i = 31; } } document.write("<table border='0' class='calendario_estrutura'><tr><td><table><tr>") document.write("<td class='calendario_mes'>" + monthName[nowMonth] + ' 20' + nowYear + "</td>") document.write("</tr></table><table><tr class='calendario_semana'>") document.write("<td>D</td><td>S</td><td>T</td><td>Q</td><td>Q</td><td>S</td><td>S</td></tr><tr>") for (i = 0; i < 7; i++){ for (week = 0; week <= 6; week++){ if (startDate == nowDate){ document.write("<td class='calendario_hoje'>") } else{ document.write("<td class='calendario_dia'>") } if (week == tmpDay){ start = true } if ((start == true)&&(end == false)){ document.write(startDate) startDate++ } if (startDate == nowDate){ document.write("") } document.write("</td>") if (startDate > monthLen[nowMonth]){ end = true } } document.write("</tr>") } document.write("</tr></table></td></tr></table>"); //--> </script>
Discussão (3)
Carregando comentários...