Metodologia de desenvolvimento de uma apresentação
Olá pessoal, eu mexo em flash há uns 3 anos, não sou nenhum gênio do actionscript mas também não sou um leigo total, o problema é que nunca desenvolvi nada verdadeiramente importante, e agora estou trabalhando em um projeto de grande porte e preciso fazer uma apresentação interativa que impressione!a princípio eu pensei em algo parecido com um site, onde você clica nos botões e o conteúdo "aparece" com um efeito de márcara ou algo nesse estilo, mas comecei a encontrar problemas nessa parte de navegabilidade. Eu não sei qual a melhor forma de desenvolver isso...Passei algum tempo tentando desenvolvelá utilizando o recurso de slides do Flash mas cheguei a conclusão que esse recurso ainda é muito cheio de falhas, e para fazer botões de navegação entre um slide o outro é uma porcaria complicada e cheia de bugs...Me desesperei e tentei fazer tudo em uma mesma mesma timeline, com a navegação baseada em "gotoAndStop(frame x)", mas com o passar do tempo, a minha timeline foi ficando gigante e desorganizada. Além de que quando eu queria inserir um conteúdo no meio da apresentação, tinha que "puxar" toda a timeline mais pra frente...Atualmente estou tentando desenvolver a apresentação da seguinte maneira. Fiz um fundo estático com alguns botões animados pra ficar bunitinho Os botões carregam MovieClipes onde estão os conteúdosEu gostaria de saber se essa "filosofia de desenvolvimento" é boa, e quais as que vocês usam...Se possível gostaria que alguem me mandasse um arquivo .fla para que eu possa estudar os códigos e entender exatamente como fazer a parte de navegabilidade da apresentação.Já recomecei esse trabalho do zero 2 vezes e não posso mais ficar perdendo tempo.vlw galera =]
Discussão (1)
Carregando comentários...